O estrôncio desempenha um papel importante na aceleração do crescimento de corais e algas calcárias.
Uma vez que o crescimento dos corais e das algas calcárias anda de mãos dadas com o esgotamento do estrôncio e do cálcio, o esgotamento do cálcio significa geralmente também o esgotamento do estrôncio.
É aconselhável manter uma concentração de estrôncio entre 5 e 20 mg/l.
- Com o aditivo Natural-Strontium da Salifert conseguimos atingir este objetivo. Quando utilizado em combinação com o nosso aditivo de cálcio de coral, de acordo com as instruções, a necessidade de medição de estrôncio é bastante reduzida e só teria de ser efetuada uma vez de poucos em poucos meses.
- Para além disso, o NSW contém estrôncio associado ao sulfato. Esta forma não tem a toxicidade do cloreto de estrôncio comummente utilizado.
- Por isso, utilizamos predominantemente o sulfato de estrôncio juntamente com alguns outros ingredientes para evitar o desequilíbrio iónico. É também mais eficaz e menos tóxico do que o cloreto de estrôncio. O kit de teste de estrôncio Salifert detecta estrôncio isento de iões e moderadamente complexado. A Salifert foi a primeira a introduzir um kit de teste de estrôncio.
- Aproximadamente 25 testes por kit. Mede em incrementos de aproximadamente 5 ppm.